domingo, 3 de janeiro de 2010

Considerações sobre ele

Não, não é vergonha. Se saio para a rua travestido, ensanguentado num banho de lágrimas. Não é tristeza ou desespero, é a saudade que me crava o peito no passado. Não, não é mais do mesmo, não é drama, tão pouco negação, é morte que tomo aos fôlegos e me revolve as entranhas, esfaqueia a carne, a rima e a harmonia. Não sei não com que fio teceis a vida e a inspiração, mas o punhal é tão fundo, e fundo tão aberto o peito em que desperto neste leito, onde violado fui traído pelo presente, filho do passado, que degenerando afinal não era garantido. Choro.

Parece tudo hoje tão perene, e junto ao rio deito o corpo cansado, os olhos doridos, só morte me fala aos ouvidos, e não sei mais... ah não sei do amparo! quando o único conforto que tenho é a verticalidade das minhas paredes! Choro.

Cegasse-me o encanto e não soasse igual este pranto, estas palavras, por quem és! Prostrava-me escovando-te as botas, lavando-te os pés, e qual humilhação?!? De quem, de quem a verdade? É vergonha Senhor!? Aceitar a vida na metade, receber puro o substantivo morte, e reinar um trono de rosas quando não me desejas as chagas por inteiro!?
Matai-me agora, oh sim matai-me, Choro! mas Senhor, amai-me primeiro!

7 comentários:

  1. ...
    Nada mais posso dizer excepto...estou por aqui se quiseres.

    E ainda que de nada te sirva de consolação, nem é tão pouco o conforto desejado, fico aqui por perto, disponível para se quiseres me sentar ao teu lado ou simplesmente dar-te um honesto abraço.

    Muita força...como tu sabes ter ;)

    ResponderEliminar
  2. Passei para te desejar o melhor para este novo ano. E fiquei triste ao ler as tuas palavras. Sem saber minimamente da razão do teu sofrimento, permite-me só que te diga... never give up on you. Hoje sofres, amanhã sorris. Só tens que te manter fiel a ti próprio e a valorizar cada fiozinho de cabelo que tens. Cuida de ti e passa um ano mágico, vira do avesso o que te impede de chegar ao verdadeiro valor que tens. Beijo.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado aos dois! Às vezes vou-me um pouco abaixo mas tb isso é viver i guess =p

    ResponderEliminar
  4. Olá.
    Bem, descobri o seu blogue através do seu comentário no Sociedade Civil e gostei muito do seu post.
    Queria aproveitar também para mostrar o meu agrado ao seu comentário no blog. Como defensor do casamento homossexual, concordo com as suas palavras. Fiquei chocado com algumas das opiniões, dá-me vontade de ir para a Civilização Real e fugir da Parvónia que é Portugal.
    Enfim.
    Parabéns mais um vez.
    Ephram.

    ResponderEliminar
  5. Colocar etiquetas nas pessoas só porque não fazem parte de um padrão sempre me fez confusão.
    Surgem sempre teorias que dizem sobre diversos pontos de vista como são e como reagem essas pessoas, que são "diferentes". O que é ser diferente? O que é sentir diferente? Se pensarmos bem toda a nossa base existencial é suportada na esperança de sermos felizes e isso para mim é o que chega para que todos sejamos iguais e respeitados na nossa diferença, a todos os níveis. Admiro pessoas assumidamente fora dos padrões, porque têm o carácter de o admitir. Dentro de nós está a verdadeira fortaleza e não na forma como se define cientificamente ou não quem reage de forma desigual. Desapareceu daqui um post que eu li e não tive tempo para comentar, mas ficas na mesma com a minha opinião sobre ele, sendo que não podia deixar de comentar pela relativa raiva que me dá quando ouço determinadas opiniões que deviam já fazer parte da idade da pedra.

    ResponderEliminar
  6. Oi D.Angel!

    Sim, acabei por eliminar esse post, já não é o primeiro 'though, porque foi um momento de fraqueza. Sabes quando sentimos essa relativa raiva de que falas, e extravasamos num humor irónico de quem vê acima da linha de água onde meio mundo se afoga?
    Lembrei-me agora dumas palavras que troquei com um senhor num forum on-line em que ele me apelidou de nojo por me assumir como homossexual. De certo modo até lhe estava a fazer um favor, porque a minha sexualidade não tem nome, e apesar de predominantemente atraído por rapazes estou aberto (olhem as piadas!) a tod@s os homens e mulheres que acho que têm algo a completar na minha vida...


    Pegando na linha de água:

    "A sua precipitação a julgar os outros é maior que a da chuva que cai sobre a terra. A questão que se põe é, conheceis vós, os arrebatados, a profundidade do mar para que vos arrastais?"

    ResponderEliminar
  7. Argh, R|P. Nojo foi o que tentei não sentir quando li isto "...em que ele me apelidou de nojo por me assumir como homossexual.".
    Maldita falta de respeito.

    ResponderEliminar